Dalilah Companhia de Dança do Ventre

Dalilah Companhia de Dança do Ventre

terça-feira, 12 de julho de 2011

Curso com Jorge Sabongi.


 Independente do ramo que o profissional atue, as reciclagens e cursos são de extrema importância para manter esse profissional sempre antenado nas novidades e mudanças do mercado de trabalho. No ramo da Dança do Ventre não é diferente, mesmo contando com mais de 10 anos de experiência, sinto a necessidade de aperfeiçoar ainda mais meus conhecimentos para que eu possa ter um alto nível de excelência no meu trabalho. Por esse motivo tratei de me inscrever no Curso de Direção e Preparação Artística do Jorge Sabongi, e no decorrer do curso tive um lapso de regressão onde me veio à mente algumas lembranças, poucos sabem mas foi em no ano de 2000 na Cidade de Goiânia com a minha então professora Monah Souad que descobri que poderia dançar com muita qualidade, além de usar minha  expressão corporal para expressar meu modo de ver o mundo. E foi neste contexto que me vi ,dentro da sala de aula, observando o ensinamentos do "Habibi" Jorge Sabongi, que resgatou em mim a vontade de querer dançar sempre mais, e mais!
É incrível como as dinâmicas colocadas no curso faz com que nosso desenvolvimento seja visivelmente  evolutivo.Um olhar sob nossa arte sem julgamento técnico e sim expressivo e respeitoso como um anfitrião conduzindo- nos com muita delicadeza e responsabilidade em cada dança e cada gesto a ser expressado.
Foi com lágrimas nos olhos que me despedi, tendo no peito a sensação de liberdade e de um aprendizado de vida ...”Ganhei anos que havia perdido,em apenas alguns dias, despertando a bailarina que estava adormecida!” E mal posso esperar a próxima oportunidade de ser direcionada novamente!
E enquanto isso estou relendo o livro para não perder a vontade  que esta aqui dentro e precisando ser ativada e vivida!
Não posso deixar de relatar também o imenso orgulho de ter ali junto a mim , alunas , hoje profissionais que já fazem diferença no mercado da dança do ventre : Amanda Rosa , Aisha Dincer, Ana Karen , Tamarah,Samira e Anandah.Foi maravilhoso dançar com vocês!Admiro cada uma uma por sua expressividade ,profissionalismo,  amor e dedicação a dança.E Déborah , a cada dia  te admiro e me surpreendo cada vez mais, tenho muitos planos!
Dalilah


Nenhum comentário:

Postar um comentário